segunda-feira, 31 de maio de 2010

REUNIÃO MENSAL DO DIA 10 DE JUNHO DE 2010

CONSELHO MUNICIPAL DE ESPORTE E LAZER

O presidente do Conselho Municipal de Esporte e Lazer de Santa Bárbara do Sul, Clodoaci Amaral de Oliveira, convoca os Conselheiros titulares deste colegiado para a Reunião mensal dia 10 de junho, às 19h no Ginásio de Esportes Dr. Mário Brum. Em pauta analise a aprovação da Resolução que estabelece normas para a elaboração de Regulamentos de Campeonatos e Regulamento Interno da Escolinha de Futebol. Estudo da Proposta de Regulamento Geral para o Campeonato de Bocha.

Campeonato de Bocha Municipal 2010

Acontecerá dia 09 de junho de 2010, às 19h, no Ginásio Municipal de Esportes, junto ao Departamento de Esporte e Lazer o Congresso Técnico para o Campeonato de Bochas de 2010.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Dia do Desafio - 2010

A cidade de Santa Bárbara do Sul faz 47,5% de participantes no Dia do Desafio 2010 e a Cidade de Mepetec, no México faz 21,56%.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Dia do Desafio - 2010 será em 26/05

Neste ano de 2010 o Dia do Desafio será em 26 de maio, como acontece todos os anos na última quarta-feira do mês, em vários continentes. O evento é realizado pelo Departamento de Esporte de Santa Bárbara do Sul, com a colaboração do Conselho Municipal de Esporte e Lazer e sob a coordenação do SESC. As ações desta edição poderão ser, corrida, caminhada, exercícios físicos nas escolas, nos departamentos, empresas, lojas, bancos, comércio, na sua própria casa... A meta é atividade durante todo o dia, mobilizando a população para realizarem atividades físicas, durante pelo menos 15 minutos.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Aprovado Parecer CMEL 002/2010

CONSELHO MUNICIPAL DE ESPORTE E LAZER

Processo CMEL n.º 001/2010
Parecer CMEL n.º 002/2010

Aprova Calendário de Eventos Esportivos 2010 do Departamento de Esportes e Lazer da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Santa Bárbara do Sul.

RELATÓRIO

O Departamento de Esporte, através do oficio N.º 001/2010 encaminha ao CMEL a solicitação de analise e aprovação do Calendário de Eventos Esportivos -2010.

ANÁLISE DA MATÉRIA

2. Com base no oficio nº 001/2010 em anexo o Calendário de Eventos Esportivos do Departamento de Esporte e Lazer observou-se:
· Que o Calendário de Eventos Esportivos 2010 contemplou eventos que envolvem toda a Comunidade Santabarbarense cidade e interior, Escolinha de Futebol, Corrida Rústica, Campeonatos de Futsal, de Bocha, de Balãozinho, Dia do desafio, Olimpíadas Escolares, Futebol de campo, Ciclismo, considerou e incluiu os eventos contemplados no Calendário da SMECD que envolvem o Esporte e Lazer na Educação da Rede Municipal de Ensino.

CONCLUSÃO


O Conselho Municipal de Esporte e Lazer no uso das atribuições que lhe são conferidas aprova o Calendário de Eventos Esportivos – 2010 e recomenda que o calendário deve ser apresentado anualmente para analise e aprovação na primeira reunião mensal deste colegiado.




CONSELHEIROS:

Silvio Ricardo Borges
Pedro Nei Fröhlich
Hélio Barreto
Alexandre Augusto Kern
Flávio Gilnei Boavista
Diogo de Oliveira- Bairro Fátima
Nilso Piccinini
Pedro Amaro dos Santos
Rubem Samuel Neumann



Santa Bárbara do Sul, 06 de maio de 2010.

Aprovado por unanimidade pelos membros presentes em sessão plenária ordinária realizada no dia 06 de maio 2010.


_____________________________
Clodoaci Amaral de Oliveira
Presidente


***Deferido pela SMECD dia 10/05/2010

Em anexo Calendário de Eventos Esportivos 2010

SMECD - DEPARTAMENTO DE ESPORTE E LAZER
CALENDÁRIO DE EVENTOS ESPORTIVOS - 2010

JANEIRO
· Escolinha de Futebol Santa Bárbara – Durante o ano todo
(Departamento de Esporte)

FEVEREIRO
· Corrida Rústica da Santa Bárbara Amigos do Mindão
(Departamento de Esporte)

MARÇO
· Torneio de Bolãozinho de Clube de Mães
(Departamento de Esporte e Gabinete da 1ª Dama)
· Campeonato Interfirmas
(Departamento de Esporte)

ABRIL
· Campeonato de Bochas
(Departamento de Esporte)
· Torneio Interescolar na EMEF Clemente Corvalão
( Calendário da SMECD)

MAIO
· Dia do Desafio
(Departamento de Esporte)

JUNHO

JULHO
· Gincana Cultural, recreativa e cooperativa (1ª Fase nas escolas)
(Calendário da SMECD)

AGOSTO
· Torneio Interescolar EMEF Joaquim de Moura
(Calendário da SMECD)

SETEMBRO
· Campeonato Semana da Pátria
( Departamento de Esporte)
· Gincana Cultural, recreativa e cooperativa (2ª Fase CTG Velha Carreta)
(Calendário da SMECD)

OUTUBRO
· Olimpíadas Escolares
(Departamento de Esportes)
· Festa da Educação Infantil – Tarde
(Calendário da SMECD – Local Ginásio Municipal de Esportes)

NOVEMBRO
· Torneio Interescolar EMEF Bom Pastor
(Calendário da SMECD)

DEZEMBRO
· Campeonato Municipal de Futebol de Campo
(Departamento de Esporte)
· Torneio Interescolar EMEF Egydio Véscia
(Calendário da SMECD)

REUNIÃO MENSAL DO DIA 06/05

Na manhã do dia 06/05/2010 aconteceu mais uma reunião mensal. Entre assuntos deliberados Aprovação do Calendário de Eventos Esportivos 2010.

Leitura realizada durante a reunião:

Conselho Municipal de Esporte e Lazer

Santa Bárbara do Sul deu mais um passo para garantir a implantação de Políticas Públicas na área do esporte e lazer, criando e empossando membros do Conselho. O grupo é composto por 10 membros titulares e 10 suplentes, entre eles atletas, dirigentes esportivos, representantes da comunidade, que irão elaborar, aprovar e fiscalizar o esporte no município durante o biênio 2009/2011, com direito a uma recondução de mais 2 anos. Os Conselheiros suplentes podem e devem participar das reuniões, porém sem direito a voto, pois só assumirão se houver afastamento do titular. CMEL conta com a Comissão Executiva composta de 05 membros: Presidente; Vice-Presidente; Secretário Geral; Secretário; Diretor de Evento.
A atribuição para o ano de 2010 é de elaborar e fazer cumprir o Regimento Interno do conselho, organizar Legalmente a Escolinha de Futebol, aprovar e acompanhar os Eventos Esportivos, aprovar e fazer cumprir Regulamento Geral de campeonatos, participar da Conferência Regional de Esporte, entre outros assuntos que surgirão no decorrer do ano.
O órgão tem a finalidade de formular, implementar, acompanhar, avaliar todas as atividades ligadas ao Esporte, além de opinar sobre as prioridades de investimento. O CMEL tem o papel de estabelecer as Diretrizes do Esporte, debatendo sobre temas que venham garantir a prática desportiva em âmbito municipal e deve colaborar com as ações do Departamento de Esporte. É fundamental o envolvimento dos conselheiros nas reuniões, pois durante os encontros são discutidos os rumos, o desenvolvimento e o fortalecimento do Esporte Municipal.
Este colegiado tem a missão de realizar o julgamento de atletas e de possíveis irregularidades em campeonatos, sendo a decisão do CMEL soberana e de grande responsabilidade. Todas as decisões devem ser norteadas pelo que foi estabelecido no Regulamento Geral dos Campeonatos e pelas normas do CBJD, o qual deve ser do conhecimento de todos os conselheiros.
A Administração Municipal, SMECD, Departamento de Esporte, juntamente com o Conselho Municipal de Esporte e Lazer devem trabalhar em prol do Desporto, para que este esteja no dia-a-dia das pessoas, melhorando a qualidade de vida e buscando talentos.
O Conselho Municipal de Esportes e lazer conta com a participação e colaboração de todos.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Final do Campeonato Interfirmas foi dia 30 de abril

Na noite de sexta-feira dia 30/04/2010, aconteceu a Final do Campeonato Interfirmas, que teve inicio no dia 18 de março de 2010.

Campeão categoria Veteranos: PARKÃO
Campeão categoria Livre: GRANJA SUL